Olá pessoal! Hoje eu estou muito feliz, não sei porque, estou inspirada em tudo para fazer tudo (sim, tenho os meus dias estranhos).
Estou preparando meu novo layout, mas provavelmente só vou botar ele aqui no blog lá para o início de novembro, quando terminarem as minhas aulas se eu não ficar de recuperação heuheuh. Finalmente a tia caorê abriu o Kawaii World de novo, já estava entrando em pânico. Pelo menos agora, mesmo ela não postando mais, deixou o blog aberto para ajudar a >todos< heueheh. Estou encontrando muitos blogs legais por aí, que fazem o meu tipo, que postam coisas semelhantes as que eu posto, mas a maioria desses não posta tanto, deixa o blog parado doze dias, treze dias.. Adoro encontrar blogs com layouts divos, autoras super simpáticas, posts interessantes, estou cavando o máximo nos blogs para encontrar esses tipos de blogs :3
Tudo bem, vamos ao post. Hoje achei uma história lá no Pandeliciouz realmente surpreendente, fiquei impressionada e ao mesmo tempo animada e interessada lendo a história. Vocês já ouviram ou leram a verdadeira história da Alice no País das Maravilhas ? Pode ser um pouco grande, mas te juro, vale a pena ler. E relaxa, porque eu sou muito cagona e mesmo assim não tive nenhum medo ao ler a história. Resumindo: A história não tem nada de terror rs.
Então, vamos?
A história de Alice é, na realidade, triste. Lembrem-se que os grandes contos de fadas são de outra época, a realidade era diferente e os valores extremamente conservadores.
Então, ter uma filha esquizofrênica era considerado uma aberração, um crime. Os pais de Alice decidiram deixa-la em um sanatório, e ela permanecia, na maior parte do tempo, dopada. Quando não estava sob efeito de remédios, era violentada pelos funcionários. A menina tinha apenas 11 anos.
Cada um dos personagens e objetos da história, tem a ver com um desejo ou experiência de Alice.
O buraco pelo qual ela entra no País das Maravilhas ⇨ é, na verdade, uma janela de seu quarto, onde ficou presa durante toda a vida, pela qual ela desejava sair e conhecer o mundo à sua volta.
O Coelho Branco ⇨ para ela, representava o tempo. Aquele tempo que ela desejava que passasse logo, para que um dia ela pudesse sair daquele lugar. O tempo que ela via passar tão rápido, porém tão lento…
O Chapeleiro Maluco ⇨ era outro interno, seu melhor amigo. Alguém que deixava sua vida no hospital menos amargurada, com quem criava várias teorias de como seria a vida lá fora. O rapaz, em realidade, sofria de Síndrome Bipolar, por isso a personalidade do Chapeleiro na história, o mostrava ora alegre, ora depressivo, ora calmo, ora irritado.
A Lebre ⇨ companheira do Chapeleiro, era a menina que dividia o quarto com ele. Ela sofria de depressão profunda, e todas as vezes que Alice teve contato com ela, encontrou-a num estado de terror e paranoia.
O gato de Cheshire ⇨ era um dos enfermeiros, em quem Alice confiou, mas acabou por enganá-la e violenta-la. O sorriso do gato, aquele que é tão marcado, era na verdade o sorriso obscuro que seu agressor abria, cada vez que lhe abusava, e a deixava jogada em um canto de sua acomodação, derrotada, triste e ofuscada.
A Rainha de Copas ⇨ a diretora do sanatório. Uma mulher má e desprezível, que não sentia sequer um pingo de compaixão para com os enfermos que estavam sob seus cuidados. Era a favor da terapia de choque e da lobotomia, e por diversas vezes ordenava que os funcionários espancassem, sedassem e prendessem em jaulas os enfermos que apresentavam comportamento que não lhe agradavam.
A Rainha Branca ⇨ sua mãe, uma mulher nobre e terna, que sofreu na pele o preconceito de ter uma filha doente, tendo que abandonar a menina em um sanatório, e nunca mais voltar a vê-la. As vagas lembranças que Alice possuía, era de momentos com sua mãe, e o motivo dela pensar que o mundo fora dos muros do hospital era um lugar melhor, era saber que a mãe estava lá, em algum lugar, para lhe cuidar.
Os Naipes ⇨ enfermeiros do hospital, apenas seguindo ordens o dia inteiro.
A Lagarta Azul ⇨ sua terapeuta, aquela que lhe dava as respostas, que lhe explicava o que acontecia e com quem ela conversava.
Tweedledum e Tweedledee ⇨ gêmeos siameses órfãos, que também estavam no hospital. Embora não possuíssem nenhum problema mental que justificasse sua internação, a aparência que tinham era assustadora, por isso foram reclusos.
O Rei de Copas ⇨ o médico psiquiatra do hospital. Alguém com complexo de inferioridade, que era incapaz de se opor às ordens da diretora.
Os frascos “Coma-me” e “Beba-me” ⇨ as drogas que lhe davam. Por serem extremamente fortes, por várias vezes Alice tinha sensações diferentes e alucinações, bem como se tivesse encolhido ou aumentado de tamanho.
Tudo isso foi criado pela menina como se fosse um mundo paralelo. Uma realidade menos dolorosa daquela em que vivia. Ela já não podia suportar aquele local e tudo o que acontecia com ela ali dentro, então resolveu usar de sua imaginação infantil para amenizar a dor e o sofrimento. A irmã mais velha de Alice, é na verdade uma enfermeira do hospital, a quem a pequena era muito apegada. A enfermeira tinha um diário e nele anotava todas as histórias que Alice criava em sua mente. Todos os dias a enfermeira ia até o quarto da menina e ouvia seus desabafos e as aventuras que criava em sua mente. Sem deixar de anotar uma palavra sequer.
Infelizmente, Alice executa uma tentativa de fuga. Ela não obtém sucesso, e acaba detida pelos funcionários. A diretora furiosa, manda que espanquem a garota e apliquem a terapia de eletrochoque, para que nunca mais volte a se repetir. Após o castigo, Alice torna-se agressiva e violenta, ao ponto da diretora decidir que a única saída para ela, seria a lobotomia.
Alice viveu por muito tempo em um estado de “coma”. Ela nunca mais viveu, sorriu, tampouco falou. Devido a isso, teve seu corpo devastadoramente abusado, tanto, que acabou por ter hemorragia interna devido à violência empregada em um ato de estupro, e veio a falecer.
A enfermeira que escrevia suas histórias em um diário acabou por se afastar do sanatório, e Alice foi imortalizada como a menina sonhadora que viveu aventuras incríveis no País das Maravilhas.
Desculpaaaaaa, o post ficou MUITO grande. Mas é que eu gostei tanto da história que encontrei lá no Pandeliciouz e me emocionei tanto que acho que vocês vão se emocionar também :,3
E aí gostaram? Espero que sim :)
NÃO SE ESQUEÇAM DE DEIXAR O LINK DOS SEUS BLOGS AÍ EMBAIXO PRA EU VISITAR. TO MUITO AFIM DE ENCONTRAR NOVOS BLOGS TÁ?
Ah e mais uma coisa, as vagas para os affiliates estão abertas heuheuh.
Kissus,
Alice <3
Eu não me canso de ler essa história, é tão emocionante, não consigo acreditar em muita coisa, o gato que eu achava que era o que mais ajudava ela, foi que no fim de tudo violentava ela! :'( Beijos,
ResponderExcluirPandeliciouz.blogspot.com <3
Realmente é muito triste e ao mesmo tempo emocionante, não sei explicar :/
ExcluirEu gosto de ler essas história porque é fascinante saber o outro lado dela, outras versões da mesma! ^~
ResponderExcluirBeeijos da Bliss-chan ;*
hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com
Eu tambéeeeeem. Adoro ler as "verdadeira histórias" dos desenhos animados que a gente tanto gosta *u*
ExcluirNossa véi, a história é bem pesada mas achei legal. Acho incrível como eles conseguem pegar contextos tristes assim e transformar em algo puro e alegre. bezzo, sarah
ResponderExcluirhttp://agd-doce.blogspot.com.br/
Né, é impressionante. Também achei a história super legal e realista, que se encaixa o o contexto da história.
ExcluirAdorei o post sou viciadinha em contos de fadas...hihi
ResponderExcluirBeijos
Seguindo aqui!
Venha conhecer meu cantinho!? Te espero!!
Menina Diva da Moda!# # Libere a Diva que há em você!
Divulgue aqui suas Redes Sociais!!
haushas' também gosto muito, principalmente das verdadeiras histórias deles ;)
ExcluirObrigada :3 Gostei muito do seu blog.
Eu já havia lido esse história a algum tempinho >33<
ResponderExcluirConfesso que achei a história realmente muito triste :C
Beijos ~ Say-Chan
Sea of Html
haha sim, sempre que eu leio me toca :,3
ExcluirNossa!Realmente incrivel essa historia. Nunca passaria na minha cabeça que essa é a verdadeira historia de Alice. Então quer dizer que a historias " Alice no Pais das Maravilhas" é uma historia inventada por uma Alice verdadeira??
ResponderExcluirAh, queria me afiliar ao seu blog! Da uma passadinha lá e me avisa se aceitar.
http://nemtaobobassim.blogspot.com.br/
Bjos *3*
É, tipo, não tenho certeza que existiu uma "Alice verdadeira" e que isso tudo realmente aconteceu, mas se tiver existido, sim é verdade. É como se tivessem feito uma outra versão da história verdadeira.
ExcluirAh, e sim aceito afiliação. Já avisei lá no seu blog, só falta você me colocar na elite ;)
Nossa , que interessante , nunca pensei que a história mais fofa da disney fosse tão , tão .. triste , coitada !!
ResponderExcluir2bjs Bibs
pandarise.blogspot.com.br
haha, né? Tenho muita pena da Alice nessa história :,(
ExcluirJá tinha ouvido flar sim bem triste adorei o post..
ResponderExcluirbjks
http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/
Obrigada <3
ExcluirJa tinha lido mais nao me canso de ler.
ResponderExcluiré ma historia tao triste.
Visita? | World of Dreams
Nem eu, adoro ler de novo e de novo..
ExcluirEu já conhecia essa história a muuuuuuuuuuito tempo u3u
ResponderExcluirAté já fiz o mesmp post no meu blog u_u'
HUASHUASHUASHUASHUA cara tipo eu nunca gostei dessa história, mais não sabia que era tão triste ;c
Beijos ♥
Sweet World ~Aguardo sua visita
haushauhs' todo mundo gosta de falar de histórias que os leitores fiquem interessados.
ExcluirE SIM, É MUITO TRISTE. TODA VEZ QUE EU LEIO, QUASE CHOROOOOOOO :,(
Gosto muito da história Alice no País das Maravilhas, noossa achei tão triste, quase que eu chorei. Tadinha da Alice.
ResponderExcluir>>>>>Pink Sweetness
>>>>>Sweet Reading - Blog do Livro
Também choro lendo essa história :,(
ExcluirESTOU LOUUCAAA PARA VER COMO VAI SER SEU LIVRO :3
Eu gosto da história da Alice. Realmente é triste
ResponderExcluir15 Days || Vale seu clique
haushas' :)
Excluir